terça-feira, 15 de junho de 2010

Empresa anuncia ‘viagem ao mundo da cerveja’ em Campinas

Por NICE BULHÕES - Jornal TODO DIA

Entre os dias 20 e 29 deste mês está prevista a inauguração da Hangar 8 - Cervejaria Premium, no bairro Cambuí, em Campinas. A casa valorizará as oito marcas e as cervejas internacionais da Ambev, com quem é parceira. O valor do investimento não foi divulgada pelos sócios-proprietários Igor Perpetuo e André Nunes. Eles prevêem que o retorno do investimento em 24 meses. “A casa funcionará como uma loja de departamentos, já que proporcionará uma viagem ao mundo das cervejas da Ambev”, explicou Nunes.

A unidade irá gerar 45 empregos diretos. Ainda restam vagas para 10 garçons, com salário de R$ 690 mais comissão. Os interessados devem procurar a casa, que fica na Rua General Osório, 2295, entre 9h e 17h. A casa terá telões que transmitirão a história da cerveja e os países onde nasceram a sua produção. Por exemplo, a Stella Artois nasceu Bélgica, berço dos melhores mestres cervejeiros do mundo. Além dessa informação, o cardápio será harmonizado com o tipo de cerveja.

“A Stella Artois terá como uma opções no cardápio o brusqueta de geleia agridoce de tomate seco com búfula e rúcula, com mix de queijo”, disse Perpetuo. A casa de 215 metros quadrados foi reformada e receberá uma ipezeiro centenário. Ela terá 30 vagas no estacionamento, com manobrista. “Iremos transmitir os jogos da Copa do Mundo através de uma tecnologia nova em TVs, chamada LFD, uma evolução do LCD e plasma”, disse. | NICE BULHÕES

4 comentários:

  1. Caros,

    A iniciativa é ótima. Parabéns.

    Porém quero deixar bem claro o erro que estão cometendo.
    Cervejaria é quem produz cerveja, não é o bar. Cervejaria Premium é errado, pois para leigos, vão pensar que vocês fabricam algo, e não é o caso.
    Sugiro que revejam este nome e tirem o "Cervejaria" pois vocês não produzem cerveja.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Como não nos deixou seu contato, estamos respondendo por aqui mesmo sua dúvida.

    Segundo o Dicionário Aurélio, definição de CERVEJARIA:
    s.f. Fábrica de cerveja. / Estabelecimento comercial onde se vende cerveja.

    Ou seja, cervejaria também é o estabelecimento onde se vende a cerveja, não é necessário apenas produzir para ter esse nome.


    Estamos a disposição.
    Contato: atendimento@hangar8cervejaria.com
    (19)3255.7533

    ResponderExcluir
  3. Caros,

    A respeitado Aurélio realmente é uma fonte de informação. Porém não pretendo discutir com vocês o que devem fazer ou não.

    Apenas estou sugerindo, pois temos uma cultura cervejeira cada vez mais crescente em nosso país e quando perceberem que o Hangar 8 "cervejaria" não produz ceerveja, entra em descrença. Afinal cervejaria é quem fabrica cerveja.
    O maior bar de cervejas do Brasil, o Frangó, não utiliza o termo pois sabe que cervejaria é quem fabrica. Um exemplo mais próximo é o próprio Bar Brejas, que utiliza o termo bar e não cervejaria, e sabe porque? Porque sabem que cervejaria é quem fabrica cerveja.

    Boa sorte, apenas estou querendo ajudar, e manter integra a cultura cervejeira que cresce no Brasil

    ResponderExcluir
  4. o lugar é lindo e promete muito sucesso. parabéns pela iniciativa inovadora. Campinas está precisando de gente que acredita e não em pessoas que entram em site pra criticar os outros.
    Parabén e muito sucesso a todos do Hangar 8
    juaninha ( alchemist_apprentice@hotmail.com)

    ResponderExcluir